Ocorreu nessa terça-feira, dia 22 de maio, no Escritório Carlos Chagas Advocacia Trabalhista e Sindical, o encontro entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (SINTRO-Ce) e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (SINDIÔNIBUS).
Estiveram presentes os diretores do sindicato dos trabalhadores o presidente Domingo Neto, os diretores Fávio Sousa e Tobias Brandão, e o assessor Valdir Pereira. Do lado patronal, compareceram o presidente Dimas Barreia, os diretores Carlos Lima e Gustavo Porto, além de assessores administrativos, técnicos e jurídicos.
Na oportunidade, as partes debateram sobre como seria a dinâmica da Negociação Coletiva. Avançou-se no sentido de agrupar em blocos as matérias que serão discutidas. Contudo, como ainda haverá a assembleia geral das empresas filiadas ao SINDIÔNIBUS, não foi possível a identificação das cláusulas sobre as quais inexiste divergência e que, por essa razão, não devem integrar a pauta da negociação.
A próxima reunião foi agendada, perante a Superintendência Regional do Trabalho do Ceará, para dia 29 de maio, na sede do aludido órgão, que contará com a mediação do auditor fiscal do trabalho.
O Escritório Carlos Chagas fará o acompanhamento e assessoria jurídica ao SINTRO-Ce durante todas as etapas da negociação coletiva do trabalho com o SINDIÔNIBUS.