Diante da grave e controversa decisão de o Supremo Tribunal Federal ter considerado constitucional o comando da Lei 13.467/17, Reforma Trabalhista, que alterou a obrigatoriedade da contribuição sindical, agora é preciso construir saídas e alternativas ao financiamento das entidades sindicais.
Desse modo, com o tema “O Custeio da Organização Sindical após a decisão do STF” o Escritório Carlos Chagas Advocacia Trabalhista e Sindical promoverá uma apresentação e debate sobre as alternativas que entidades sindicais possam optar para sobressair-se dos possíveis danos causados pelo fim da contribuições obrigatória.
O objetivo do evento é munir os dirigentes sindicais de informações estratégicas que possibilitem ações inteligentes de continuar captando recursos suficientes para garantir a manutenção das atividades e, por consequência, dar continuidade a sua missão na defesa dos interesses e direitos de suas respectivas categorias.
As inscrições iniciam a partir da próxima semana, entre os dias 23 a 27 de julho, e está limitada, nessa edição, aos dirigentes e representantes sindicais já assistidos pela nossa equipe. A palestra ocorrerá na sede do Escritório, localizado na Avenida Dom Luís, 880- Salas 401 a 403, no 4º andar do Edifício Top Center, no dia 17 de agosto, às 14 horas e 30 minutos. Os interessados deverão enviar e-mail para o endereço contato@carloschagasadv.com.br , informando nome completo, entidade sindical a qual pertence e telefone para contato. A palestra será gratuita.
Foto: Publicidade Ilustrativa de divulgação do evento