A Presidência do TRT/CE publicou Ato, na quarta-feira (7/3), determinando a suspensão do atendimento ao público e dos serviços cartorários nas varas do trabalho da capital e do interior, no período de 12 a 16 de março. A medida visa permitir a realização de trabalho interno para conversão dos processos físicos em processos eletrônicos. Já a pauta de audiências fica mantida.
A determinação não abrange as 16ª, 17ª e 18ª Varas de Fortaleza, 2ª de Caucaia, 2ª de Maracanaú, 3ª do Cariri, do Eusébio e de São Gonçalo do Amarante, pois essas unidades já operam exclusivamente com processos no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Na mesma data, outro Ato deu nova redação a diversos trechos do documento que trata da conversão de processos físicos em eletrônicos, através da funcionalidade de Cadastro de Conhecimento, Liquidação e Execução (CCLE) do PJe.
Conversão – O TRT/CE já converteu cerca de 35,6 mil processos para o sistema PJe. Restam pendentes de conversão aproximadamente 15 mil, excluindo-se os processos arquivados provisoriamente ou definitivamente. Até janeiro de 2018, a Justiça do Trabalho do Ceará contava com 171,6 mil processos em seu acervo, entre físicos e eletrônicos. Os dados são do sistema eGestão.
Fonte: Portal de Notícia TRT7