Iniciada a Capacitação Estratégica em Negociação Coletiva do Trabalho com diretorias sindicais

Iniciada a Capacitação Estratégica em Negociação Coletiva do Trabalho com diretorias sindicais
Carlos Chagas

 

 

Na sexta-feira (02/02), Foi iniciada a primeira edição da Capacitação Estratégica em Negociação Coletiva do Trabalho promovida pelo Escritório Carlos Chagas Advocacia Trabalhista e Sindical. O primeiro módulo, dos quatro que compõem o curso, contou com a participação de diretores sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado do Ceará (SINDpd-Ce), Sindicato dos  Trabalhadores em Transportes Rodoviários no estado do Ceará (SINTRO-Ce), Sindicato dos Jornalistas do Ceará (SINDJORCE), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF).

Através de uma metodologia exclusiva intitulada “Caduceu”, e sob a direção do advogado Carlos Antônio Chagas, a capacitação visa proporcionar aos diretores participantes realizar a identificação de todas as variáveis que influenciam e dinamizam a negociação coletiva, buscando estabelecer a percepção conjunta (abordagem global) de todas elas, além da interação e dos impactos que umas exercem sobre as outras antes, durante e depois do processo negocial, fornecendo base estratégica para a tomada de decisões na mesa de negociação com o sindicato patronal.

A capacitação está dividida em 04 (quatro) encontros nos meses de fevereiro e março, nas sextas-feiras de dias 02/02, 16/02, 02/03 e 16/03. A primeira edição do curso foi ofertada sem nenhum ônus para os participantes.

O Escritório Carlos Chagas Advocacia Trabalhista e Sindical considera a capacitação e assessoria em negociação coletiva do trabalho fundamental para as entidades sindicais. Quanto mais preparadas e bem assistidas estiverem as diretorias sindicais, maior a possibilidade de alcançarmos o nosso grande objetivo, que é a busca o ideal de justiça social através da efetivação dos direitos dos trabalhadores no estado do Ceará.