Na última sexta-feira (03/08) foi celebrado e homologada a Convenção Coletiva de Trabalho referente aos trabalhadores em transportes urbanos e metropolitanos do Estado do Ceará, com vigência de maio de 2018 a abril de 2019.
Após diversas rodadas de negociação coletiva na Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do ceará (Sindonibus) entraram em acordo sobre as regras trabalhistas que ordenarão as relações de trabalho dos motoristas abrangidos pela convenção.
Vale ressaltar que as cláusulas aprovadas na Convenção Coletiva foram aprovadas em assembléia organizada pelos dirigentes sindicais do sindicato dos trabalhadores.
O Escritório Carlos Chagas acompanhou e prestou assessoria especializada em Negociação Coletiva ao sindicato dos trabalhadores. Fomos testemunhas dos esforços e dedicação dos dirigentes sindicais. Ficamos felizes em poder contribuir com a preservação do direito laboral dessa quista categoria.